Câmara aprova voto de pesar pela morte do ex-vereador Valério Cambuhy
Durante os trabalhos legislativos da 20ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (19/06), os vereadores de Araçatuba aprovaram um voto de pesar pelo falecimento do advogado e ex-vereador Valério Cambuhy, ocorrido no último dia 10 de junho. Ele tinha 74 anos de idade e se recuperava de uma cirurgia para a desobstrução da veia carótida.
O requerimento de voto de pesar foi proposto pelo vereador Denilson Pichitelli (PSL) e assinado pelos demais vereadores da Casa. Familiares e amigos do ex-político acompanharam a homenagem no plenário da Câmara.
Valério Cambuhy nasceu em 1º de dezembro de 1942, em Cafelândia (SP). Foi vereador em Araçatuba por quatro mandatos, entre 1983 e 2000. Também foi presidente da AEA (Associação Esportiva Araçatuba). Atualmente, era assessor parlamentar do vereador Denilson Pichitelli. O velório foi realizado na Câmara Municipal e o corpo cremado.
“Tive a honra e a oportunidade de conhecer o Valério Cambuhy em 2015, quando o convidei para apoiar a minha campanha. Ele foi parceiro, foi amigo. Para mim, vai deixar muita saudade. Só quem o conheceu sabe da integridade dele”, falou emocionado o vereador Denilson Pichitelli. Outros parlamentares também ressaltaram as qualidades e o legado deixado por Valério Cambuhy.
O advogado e ex-vereador era casado com Mara Regina Gomes Cambuhy e pai de cinco filhos: Thaís, Carlos, Ricardo, Alessandro e José Roberto.