Câmara aprova sete requerimentos na 22ª sessão
Os vereadores da Câmara de Araçatuba aprovaram, durante as atividades da 22ª sessão ordinária do ano, sete requerimentos de informações oficiais. As correspondências serão encaminhadas ao Poder Executivo, que terá 15 dias para respondê-las.
De autoria da vereadora Tieza (PSDB), o Plenário aprovou três requerimentos. No primeiro pedido, a parlamentar cobra explicações sobre o prédio onde funcionava o 3º Distrito Policial de Araçatuba, localizado na avenida Ibirapuera, nº 812. Tieza quer saber a dimensão total do espaço, se a área é verde e o que a Prefeitura pretende fazer com o prédio após a unificação do 3º e 4º distritos policiais no bairro Planalto.
Em outro requerimento aprovado, a vereadora pediu explicações sobre a não-realização da Feira do Livro no município, prevista para maio deste ano. De acordo com a solicitação, a participação de Araçatuba no Consórcio Intermunicipal Culturando (CIC) beneficiaria o município com a Feira do Livro.
O projeto de lei do Executivo que autorizou a parceria no consórcio foi aprovado pela Câmara no dia 19 de março deste ano.
O colegiado também aceitou o requerimento apresentado por Tieza sobre a reforma e revitalização da Praça Rui Barbosa. A vereadora quer saber se as obras irão preservar o jardim japonês existente no local.
De autoria da vereadora Edna Flor (PPS), foram aprovados três requerimentos. As correspondências, que serão enviadas ao Executivo, tratam dos seguintes assuntos: pedido de cópia de contrato e termos aditivos firmados entre a prefeitura e a Vega Engenharia Ambiental S/A sobre a execução de obras de ampliação do aterro sanitário; Plano Municipal de Resíduos Sólidos e de Construção Civil e revisão anual da remuneração e vencimentos de servidores do Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba).
O plenário ainda aceitou o requerimento de informações, proposto pelo vereador Arlindo Araújo (PPS), com questionamentos sobre o índice elevado de casos de dengue no município.