Notícias
24/03/2014
Câmara aprova sete requerimentos de informações
Câmara aprova sete requerimentos de informações
Durante a fase do Grande Expediente da 8ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (24/3), o Plenário aprovou sete requerimentos de informações oficiais. As correspondências serão encaminhadas ao Poder Executivo, que tem 15 dias para respondê-las.
Cinco requerimentos são de autoria do vereador Arlindo Araújo (PPS). Em uma das solicitações, o parlamentar quer saber informações sobre a retirada dos radares eletrônicos das principais ruas e avenidas do município. No documento, Araújo cita o vencimento do contrato com a empresa Splice e questiona as medidas de segurança adotadas pela Prefeitura para evitar o abuso de motoristas infratores.
Em outro requerimento, Araújo cobra explicações sobre a falta de atendimento em exames de raios-X no pronto-socorro do bairro Santana. O vereador pede a relação com os técnicos em radiologia que atuam nas unidades de saúde do município e questiona se existem profissionais em quadro de reserva para cobrir as férias, faltas e abonos dos que atuam na rede.
Os motivos para a retirada de árvores centenárias da EMEB Leonísia de Castro, a situação do programa de aquisição de alimentos no município e os atrasos na recuperação da avenida Mário Covas foram temas de outros requerimentos de autoria do vereador que foram aprovados.
A vereadora Edna Flor (PPS) teve a aprovação de um requerimento que solicita os valores das multas arrecadadas pela secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
Apresentado pelo vereador Dr. Nava (PROS), foi aprovado o requerimento de informações sobre os veículos entregues ao município pela Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência).
Rejeitados
O Plenário também rejeitou três solicitações de informações oficiais. Dois dos pedidos haviam sido propostos pela vereadora Edna Flor. Na primeira delas, a parlamentar cobrava explicações do Executivo sobre problemas no atendimento do Caica (Centro de Atenção Integral a Crianças e Adolescentes), que teria parado de atender novos alunos da rede municipal. Na outra solicitação rejeitada, Edna pedia informações de convênio firmado entre a prefeitura e a Avape.
De autoria do vereador Dr. Nava, requerimento de informações sobre o cumprimento da lei municipal nº 6.496/2004, que trata da gratuidade dos transportes coletivo no município às pessoas compreendidas na faixa etária de 60 a 65 anos, também foi rejeitado.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: