Câmara aprova convênio que vai possibilitar a reforma de delegacias
Câmara aprova convênio que vai possibilitar a reforma de delegacias
Em regime de urgência e votação única, a Câmara autorizou a prefeitura celebrar convênio com o governo estadual, por meio da Secretaria da Segurança Pública. O objetivo é possibilitar as obras de reforma e ampliação do prédio onde funcionam a Delegacia de Investigações Gerais, a Delegacia de Investigações sobre entorpecentes e o Plantão Policial, na rua José Pedro dos Santos n.º 584, Centro.
A obra está orçada em R$ 681.814,00 (seiscentos e oitenta e um mil oitocentos e catorze reais). Para liberar o dinheiro, o governo está pedindo a contribuição financeira no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para o município. Montante que será utilizado para a elaboração do projeto correspondente.
Segundo a justificativa que acompanha o projeto, o valor a ser despendido pelo município mostra-se num patamar razoável e não afetará a execução de outros projetos municipais em andamento ou programados. A novidade foi bem recebida pelo presidente da Câmara Antônio Edwaldo Dunga Costa (PMDB) e também pelo vereador Dr. Jaime (Democratas), ambos policiais civis.
Segundo Dr Jaime, que atua como delegado no local , a polícia civil de Araçatuba não conta atualmente com espaço físico adequado para o funcionamento das unidades em questão. Ele explicou que o prédio como está hoje apresenta sérios problemas estruturais e a reforma vai praticamente reconstruí-lo juntamente com a jardinagem que se localiza à sua volta. "Esses melhoramentos são aguardados há tempos pelos policias. É preciso que a polícia esteja estruturada para desenvolver um combate efetivo à criminalidade e um atendimento eficiente à população", finalizou.