Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
22/06/2009 22:53:53
Câmara aprova comissão para estudar dívidas de famílias com o Daea

A Câmara aprovou a criação de uma comissão especial de três vereadores para realizar estudos e buscar soluções para as famílias de baixa renda endividadas com o Daea (Departamento de Água e Esgoto de Araçatuba). O projeto de resolução é de autoria da vereadora Profª Durvalina (PT).


Na justificativa do projeto, a autora destacou que muitos contribuintes do município apresentam dívidas com a autarquia municipal. Na maioria dos casos, as famílias são de baixa renda e acumularam valores muito altos de contas de água que não refletem a realidade, uma vez que a quantidade dos moradores das casas é pequena e os imóveis modestos.


O projeto também destaca a necessidade de medidas urgentes por parte do poder público para o caso, já que as famílias necessitam da continuidade do abastecimento de água nos lares para assegurar a normalidade das tarefas cotidianas.

"Recebemos uma série de reclamações de munícipes de baixa renda que querem sair da situação de dívida. É preciso buscar soluções jurídicas. Precisamos dialogar com o Departamento Jurídico do Daea para resolver essa situação e buscar novos parâmetros para as tarifas sociais de água", disse a vereadora Durvalina.

Os vereadores Dr. Nava (PSC), Tieza (PSDB), Prof. Cláudio (PMN), Edval Antônio dos Santos (PP), Rivael Papinha (PSB), Cido Saraiva (PMDB), Joel Platibanda (PMN), Joaquim da Santa Casa (PDT) e Edna Flor (PPS) também ressaltaram a relevância de se analisar essas dívidas das famílias carentes. A comissão terá o prazo de até 90 dias, a partir da nomeação de seus integrantes, para concluir os trabalhos e apresentar o relatório ao Plenário.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior