A Câmara de Araçatuba aprovou Projeto do vereador Dr. Nava que altera o Pequeno Expediente das sessões ordinárias, realizadas todas as segundas-feiras. O Pequeno Expediente passará a ter duração de uma hora e quatro vereadores poderão usar a Tribuna por 15 minutos cada um para falar sobre assuntos de sua livre escolha.

" /> A Câmara de Araçatuba aprovou Projeto do vereador Dr. Nava que altera o Pequeno Expediente das sessões ordinárias, realizadas todas as segundas-feiras. O Pequeno Expediente passará a ter duração de uma hora e quatro vereadores poderão usar a Tribuna por 15 minutos cada um para falar sobre assuntos de sua livre escolha.

"/>

Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
16/03/2009
Câmara aprova aumento no tempo do Pequeno Expediente

A Câmara de Araçatuba aprovou Projeto do vereador Dr. Nava que altera o Pequeno Expediente das sessões ordinárias, realizadas todas as segundas-feiras. O Pequeno Expediente passará a ter duração de uma hora e quatro vereadores poderão usar a Tribuna por 15 minutos cada um para falar sobre assuntos de sua livre escolha. O Projeto foi aprovado por nove votos favoráveis, um contra e uma abstenção.

Até agora o Pequeno Expediente tinha duração de 45 minutos e nele três vereadores usavam a Tribuna por 15 minutos. A mudança foi proposta pelo vereador Dr. Nava através da apresentação de um Substitutivo (nº 001/2009) ao Projeto de Resolução nº 007/2009, que propunha mudanças no Regimento Interno da Câmara. 

A votação foi precedida de uma ampla discussão entre os vereadores. O vereador Edval Antônio dos Santos anunciou que votaria contra o projeto por entender que a sessão vai ficar mais cansativa. O mesmo argumento foi utilizado pela vereadora Tieza. Para ela, quanto menos tempo tiver o vereador mais objetivo ele será. 

A vereadora Edna Flor declarou seu voto favorável ao projeto. Para ela, há dificuldades hoje com a apresentação de requerimentos e o uso da Tribuna, no Pequeno Expediente, poderá se transformar num bom espaço para o vereador discutir problemas do município.  

O projeto foi apresentado pela primeira vez na terceira sessão ordinária, em 16 de fevereiro último. Foi adiado por cinco sessões, em duas oportunidades,  e ontem voltou ao plenário para votação.
 

Fonte: Assessoria de Imprensa: Fernando Sávio - Fotos: Ângelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior