curso Técnico de Análise e Produção de Açúcar e Álcool da Escola Técnica Estadual de Araçatuba receberam   o diploma de conclusão de curso  em  solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal, na terça-feira (03/02).  O prefeito Cido Sério,  a presidente da Câmara, Edna Flor e  o vereador Joel Platibanda participaram do evento. " />   curso Técnico de Análise e Produção de Açúcar e Álcool da Escola Técnica Estadual de Araçatuba receberam   o diploma de conclusão de curso  em  solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal, na terça-feira (03/02).  O prefeito Cido Sério,  a presidente da Câmara, Edna Flor e  o vereador Joel Platibanda participaram do evento. "/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
04/02/2009
Autoridades participam de formatura de técnicos de açúcar e álcool

Alunos do   curso Técnico de Análise e Produção de Açúcar e Álcool da Escola Técnica Estadual de Araçatuba receberam   o diploma de conclusão de curso  em  solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal, na terça-feira (03/02).  O prefeito Cido Sério, a presidente da Câmara, Edna Flor e  o vereador Joel Platibanda estiveram presentes.  

Vinte alunos participaram da solenidade. Eles  receberam o diploma e  a carteira do Conselho Regional de Química. O curso  tem a duração de dois anos e conta com a  coordenação do Centro Paula Souza ,  entidade  estadual voltada para a educação tecnológica  

O técnico de produção de açúcar e álcool tem papel garantido   no processo de produção das usinas. Para a vereadora Edna Flor,  a  formação técnica é uma opção bastante viável para garantir vagas no mercado de trabalho,  principalmente quando curso, como este,  é  direcionado  à realidade local.  "Além disso, a formação de profissionais capacitados tem relação direta na qualidade dos serviços prestados pelas   empresas e  no  conseqüente  desenvolvimento  da região", destacou ainda a vereadora.   

Durante a cerimônia, o orador da turma  Marco Aurélio  Ianner  relembrou as dificuldades enfrentadas pelos alunos e professores durante a  implantação do curso.  Ele disse que   escola  funcionou por um ano sem estrutura física  adequada em sala de aula cedida pela prefeitura municipal. "Isso, porém,  não afetou  a qualidade do ensino por causa da  garra e  da competência dos professores e dos próprios alunos", destacou.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior