A SSHP (Secretaria de Saúde e Higiene Pública) apresenta nesta quinta-feira, dia 26/02, a partir das 9h, na Câmara Municipal, o balanço do repasse e investimentos de recursos no setor de saúde, no último quadrimestre de 2008, referente a administração da ex-prefeita Marilene Magri. A audiência pública da Saúde para a prestação de contas é uma exigência da Lei Federal 8.689, de 27 de julho de 1993.   " /> A SSHP (Secretaria de Saúde e Higiene Pública) apresenta nesta quinta-feira, dia 26/02, a partir das 9h, na Câmara Municipal, o balanço do repasse e investimentos de recursos no setor de saúde, no último quadrimestre de 2008, referente a administração da ex-prefeita Marilene Magri. A audiência pública da Saúde para a prestação de contas é uma exigência da Lei Federal 8.689, de 27 de julho de 1993.   "/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
25/02/2009
Audiência pública da Saúde será nesta quinta-feira

A SSHP (Secretaria de Saúde e Higiene Pública) apresenta nesta quinta-feira, dia 26/02, a partir das 9h, na Câmara Municipal, o balanço do repasse e investimentos de recursos no setor de saúde, no último quadrimestre de 2008, referente a administração da ex-prefeita Marilene Magri. A audiência pública da Saúde para a prestação de contas é uma exigência da Lei Federal 8.689, de 27 de julho de 1993.

         Além do prefeito Cido Sério, participam do evento o secretário da Saúde, Osmar Aparecido Cuoghi, diretores da pasta, vereadores e a comunidade. Será apresentado um relatório de quanto o município recebeu do Fundo Municipal de Saúde e quanto foi arrecadado por receitas próprias.

         Toda a arrecadação é destinada a folha de pagamento, manutenção do PSF, pagamento de fornecedores, serviços contratados e aquisição de medicamentos para cumprimento de liminares.

         O relatório vai trazer também dados minuciosos das receitas e gastos na Saúde, com planilhas e gráficos. Também será mostrado aos participantes da audiência os números de atendimentos, item por item, além das atividades de cada UBS (Unidade Básica de Saúde), e os serviços contratados, incluindo os de alta complexidade e das vigilâncias sanitária e epidemiológica.

         Depois de apresentado os dados, os vereadores e as pessoas que estiverem no plenário poderão tirar suas dúvidas com os representantes da SSHP.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Ângelo Cardoso
Compartilhe: