Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
25/10/2007
Audiência pública da Assembléia Legislativa recolheu propostas para o orçamento do Estado em 2008

Uma comissão de deputados da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo realizou no plenário da Câmara de Araçatuba, na última sexta-feira, uma audiência pública com o objetivo de recolher propostas para serem incluídas na Lei Orçamentária Estadual de 2008. O encontro foi presidido pelo deputado Enio Tato (PT), membro da Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia e contou também com a presença do deputado estadual Cido Sério (PT) e Jorge de Faria Maluly (DEM). O vereador Luciano Gomes (PSC) fez parte da mesa de trabalhos e representou o presidente da Câmara, Antônio Edwaldo Costa, o Dunga, que não pode participar do encontro por problemas de saúde. Também participaram da reunião os vereadores Edval Antônio dos Santos e professora Marly Garcia.

Em seus discursos, alguns líderes políticos criticaram a organização do encontro que não enviou convites aos prefeitos da região, o que esvaziou a reunião. O deputado Enio Tato pediu desculpas em nome da Assembléia Legislativa e prometeu reorganizar essas audiências. A comissão de deputados já visitou várias cidades paulistas e até o final de novembro vai percorrer 20 municípios recolhendo sugestões para serem incluídas no orçamento estadual do ano que vem.

Algumas entidades, como a Apeoesp e Iamps, participaram da audiência reivindicando melhorias nos salários dos professores e aposentadoria dos servidores estaduais. Segundo dados da Assembléia Legislativa, o orçamento para 2008 totaliza R$ 95.202.944.780 bilhões, com a possibilidade de suplementação de crédito de até 17%. O montante orçamentário para 2008 é superior ao de 2007 em cerca de 10 milhões de reais.

A audiência pública foi transmitida ao vivo pela TV Câmara, canal 96 do sistema Vivax de televisão por cabo e pela WEB TV, disponível neste site.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior