Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
20/04/2009 23:21:40
Atiradores participam de sessão da Câmara

Um grupo de soldados do Tiro de Guerra de Araçatuba assistiu  aos trabalhos da 12.ª sessão ordinária das galerias do plenário juntamente com o Sargento Carlos Augusto Cabral Centeno, instrutor chefe da unidade de Araçatuba. Eles vieram acompanhar de perto a votação do projeto de autoria do vereador Cido Saraiva (PMDB) que inclui os atiradores na homenagem a policias  realizada anualmente pela Câmara. "Nossa  propositura tem por objetivo estender a justa e meritória homenagem que o Poder Legislativo presta aos servidores da esfera policial de nosso Município, no Dia do Soldado, a um integrante do Tiro de Guerra", disse o vereador.

 

A homenagem aos policiais foi criada pela Câmara em outubro de  2002 por meio de um projeto do então vereador Cabo Claudino. A época,  o Diploma  era entregue somente a  representantes da  Polícia Militar, da  Polícia Civil, e também da  Guarda Municipal

 

Para o  vereador Cido Saraiva, o  Tiro de Guerra é  um braço importante do  Exército Brasileiro e  destaca-se pela participação e dedicação voluntária em todas as atividades voltadas à área social promovidas por nosso Município. "Eles estão sempre prontos para ajudar nas campanhas do agasalho, campanhas contra a dengue, arrecadação de alimentos e outras que o município desenvolve", destacou o vereador.  

 

Assim como os membros das demais forças policiais, os nomes  dos atiradores que receberão a homenagem serão indicados pelos superiores da corporação entre os membros  que se destacam  no cumprimento do dever e  por trabalhos voltados ao município.

 

A entrega do Diploma  é realizada anualmente  na Câmara Municipal em sessão solene

"Temos certeza que esta homenagem servirá não somente como incentivo para que se faça cada vez mais, e sim como reconhecimento pelos excelentes serviços já prestados", finalizou o vereador.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior