Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
18/05/2006
Atendimento de saúde poderá ser feito em Centro Comunitário

O Centro Comunitário do Bairro Santa Luzia está localizado em lugar estratégico para os moradores de outros bairros próximos como o Jardim Paulista, Vila Mendonça e Novo Umuarama. O barracão possui salas que podem ser usadas diariamente pela Equipe do Programa Saúde da Família. Uma delas, por exemplo, já recebeu adaptações como forro, pintura e até aganhou uma maca. Outras duas salas aguardam melhoramentos para atender às necessidades dos profissionais de saúde.

A proposta de promover o atendimento médico no local é uma antiga reivindicação da comunidade, segundo o presidente da entidade, Jacques Lima Pétia. Ele explicou que a medida pode ajudar também a desafogar o Posto Cental "Aristides Troncoso Peres" , que tem prestado atendimento além de sua capacidade estrutural.

No barracão do centro comunitário funcionam vários projetos sociais. A cooperativa de trabalho é um deles e acontece graças a realização de parcerias entre o centro e fábricas do município. Ela está proporcionando ocupação e renda para mulheres da comunidade. Para o presidente da entidade, o atendimento do PSF no local é prioritário e não vai impedir que os outros projetos sejam desenvolvidos simultaneamente.

Através de requerimento, a vereadora Marly Garcia quer saber do prefeito quais são os requisitos necessários para que o Programa Saúde da Família possa começar a atender de fato no Centro Comunitário. O documento foi aprovado durante a 15.ª sessão ordinária do ano, arealizada em (15/05).

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior