Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
15/05/2008
Associação adota praça e recebe voto de aplauso

A vereadora Marly Garcia (PMN) concedeu um voto de aplauso à Diretoria da Associação Afro de Araçatuba. Eles adotaram a praça Zumbi, localizada no Bairro Nossa Senhora Aparecida para revitalizá-la. O trabalho pretende resgatar a parte estrutural e a jardinagem do local. O lançamento oficial do projeto será no dia 18 de maior às 9h30, com a distribuição de sementes aos moradores vizinhos, como incentivo para que plantem e cuidem da praça.

Segundo a vereadora, voluntários estão desenvolvendo planejamento do projeto que envolve o trabalho de arquitetos, engenheiros e técnicos em jardinagem. A intenção é tornar a praça um local de lazer onde as famílias possam reunir-se com prazer.

Para a Associação Afro , a praça Zumbi tem importante significado. Zumbi dos Palmares foi um dos principais representantes da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial. Foi líder do Quilombo dos Palmares, comunidade livre formada por escravos fugitivos das fazendas. O Quilombo dos Palmares estava localizado na região da Serra da Barriga, que, atualmente, faz parte do município de União dos Palmares (Alagoas). Na época em que Zumbi era líder, o Quilombo dos Palmares alcançou uma população de aproximadamente trinta mil habitantes. Nos quilombos, os negros viviam livres, de acordo com sua cultura, produzindo tudo o que precisavam para viver.

A vereadora Marly lembrou que o próximo dia 25 de maio é dedicado à causa da adoção e que adotar um espaço público também é ato de amor. "Nossa cidade e muitas pessoas serão beneficiadas com este trabalho voluntário. É nosso dever reconhecer isso", finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior