Asfalto esfarelado no Porto Real II é alvo de requerimento
O asfalto do recém-inaugurado bairro Porto Real II está esfarelando. O problema veio à tona em um requerimento de informações oficiais, aprovado na 20ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (19/06). O residencial faz parte do programa habitacional do governo federal “Minha Casa, Minha Vida” e foi entregue a quase 700 famílias em abril deste ano.
O pedido de informações foi apresentado pelo vereador Arlindo Araújo (PPS). Ciente do estado da pavimentação asfáltica do novo bairro, o parlamentar está perguntando à Prefeitura qual a empresa responsável pelo asfalto do Porto Real II, qual o custo total da pavimentação e o que a administração pretende fazer para solucionar o problema da deterioração.
“Esse conjunto habitacional foi inaugurado recentemente e o asfalto já está deteriorando em alguns pontos. Isso é muito ruim. Existe uma lei nessa Casa que obriga as empresas a garantirem esse asfalto por cinco anos e a Prefeitura a checar a qualidade desse asfalto antes de recebê-lo. Essas duas vertentes devem ser analisadas com muito rigor pela atual administração”, discursou Arlindo Araújo.
BALANÇO –
Ao todo, os vereadores aprovaram seis requerimentos de informações oficiais durante a 20ª sessão ordinária do ano. Além do asfalto do Porto Real II, o vereador Arlindo Araújo (PPS) questiona a Prefeitura sobre a saída de cinco médicos cubanos do programa federal “Mais Médicos”, que deixaram de trabalhar nas UBS's (Unidades Básicas de Saúde) do município.
Outra solicitação que gerou discussão em plenário foi proposta pelo vereador Lucas Zanatta (PV). O parlamentar quer saber quanto o Município gasta mensalmente com o custeio de imóveis que abrigam repartições estaduais e federais. “Como cidadão de Araçatuba vejo a necessidade de tantas reformas e investimentos, sem dizer do asfalto, e o dinheiro vai embora muito fácil”, disse o autor do pedido de informações.
MULTAS DE TRÂNSITO –
O vereador Professor Cláudio (PMN) assinou três requerimentos aprovados. Todos eles se referem à atuação dos agentes de trânsito no Município. O vereador quer saber quantos agentes estão aptos a fiscalizar e aplicar multas de trânsito, quantos estão efetivamente prestando esse serviço e a quantidade de multas aplicadas entre janeiro e maio deste ano.
Cláudio ainda questiona o pagamento da gratificação de 20% aos agentes de trânsito e a quantidade de recursos de multas deferidos e indeferidos neste ano. “Eu estou apresentando esses requerimentos porque eu pensei que toda a guarnição estivesse recebendo os 20%. Não pode um grupo receber e o outro não”, justificou o vereador.
Os requerimentos serão agora encaminhados à Prefeitura, que terá 15 dias para respondê-los. O prazo poderá ser prorrogado por igual período se o plenário autorizar.