Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
31/05/2007
Artistas são homenageados com o prêmio Odette Costa

A Câmara Municipal e a Secretaria de Cultura realizaram na quinta-feira, dia 31/05, a quarta edição do prêmio Odette Costa. A homenagem é dedicada às pessoas que promovem, divulgam e fazem cultura em Araçatuba.

A escolha dos nomes foi feita por uma comissão formada por membros do Conselho de Cultura de Araçatuba e Academia Araçatubense de Letras. Receberam o prêmio esse ano:


Na música: Fábrica da arte, com 10 anos de carreira, o grupo tem dois CDs gravados e já participou de concursos musicais importantes.


Na literatura: Francisco Antônio Ferreira Tito Damazo. Professor e escritor, ele é o atual presidente da Academia Araçatubense de Letras e coordenador do curso de Letras da Unitoledo de Araçatuba.


Na produção e gestão cultural: Núcleo de Cultura e Arte da Toledo, que tem como objetivo a vivência da arte e da cultura em todas as suas formas e linguagens.


No setor empresarial: Supermercado Rosa Felipe. Pelo estímulo cultural, já que a empresa está sempre disponível a oferecer patrocínio para a confecção de materiais de divulgação.


Na cultura popular: Associação de Artesãos de Araçatuba. A entidade está sempre engajada na organização das feiras e eventos na cidade.


Na dança: Academia Ana Eliza Antunes. Com vários anos de atuação em Araçatuba, a academia tem participado de importantes eventos culturais da cidade.


No teatro: Alexandre Melinsky. Diretor do teatro da Prefeitura, ele é responsável pela formação, estímulo e desenvolvimento de artistas da cidade e região.


Na parceria Cultural: Universidade Paulista/ Campus Araçatuba, pelas inúmeras ações culturais que a entidade desenvolve na cidade.

Fonte: Jornalista responsável: Paula Todesco
Compartilhe: