28/11/2014
Arlindo Araújo critica as más condições de pavimentação das ruas

Durante pronunciamento na tribuna da Câmara na última segunda-feira (24/11), o vereador Arlindo Araújo (PPS) criticou as más condições da pavimentação das ruas de Araçatuba. O parlamentar apresentou uma reportagem, produzida pela assessoria parlamentar dele, mostrando os buracos e a falta de asfalto em diversas regiões da cidade.

A matéria mostrou os problemas enfrentados pelos moradores e motoristas com o asfalto deteriorado na rua Sérgio Rosário Rodrigues, no bairro Concórdia, na zona leste da cidade. Também destacou áreas com buracos no meio da rua e sinalizados pela população, pedras soltas e situações de riscos de acidentes. Problemas asfálticos foram mostrados no bairro Jardim Atlântico e nas ruas Pedro Janser, Aguapeí, Fundadores e na avenida Waldemar Alves.

Após a apresentação da gravação, o vereador criticou a má aplicação dos recursos municipais nas obras de pavimentação asfáltica. “Eu fiz questão de mostrar essa matéria para enfatizar que a nossa cidade tem muitas imperfeições e de fazer um contraponto com o que aconteceu aqui há quinze dias, quando foi votado o orçamento municipal, uma vez que o prefeito vai administrar no próximo ano cerca de R$ 470 milhões e desse total R$ 36 milhões do IPVA. A metade do que é pago fica no nosso município e é administrado pelo prefeito. Esse dinheiro é voltado exclusivamente, ou deveria ser voltado para a pavimentação, para o reparo das vias públicas, para que quem paga imposto possa trafegar em ruas com qualidade e não fique à mercê de acidentes e avarias em seus veículos”, afirmou.

De acordo com Arlindo Araújo, o valor de R$ 36 milhões deveria ser aplicado na conservação das vias públicas. “É importante que as pessoas façam as suas reflexões e questionem a administração e seus representantes para saber se esse dinheiro está sendo realmente bem aplicado. Esses 36 milhões, que serão arrecadados nos três primeiros meses de 2015, devem ser aplicados nessas vias. E desse ano, que também passa de 30 milhões, se tivesse sido utilizado corretamente e adequadamente para essa finalidade, essas ruas que foram mostradas na matéria não estariam nesta situação. Tem um monte de ruas de Araçatuba que poderia ter sido asfaltado há muito tempo com esses recursos do IPVA e é bom que o cidadão saiba disso. Fazer o asfaltamento é uma obrigação do prefeito municipal. O prefeito é eleito para administrar a cidade como um todo, estabelecer prioridades e ter competência, é dinheiro do povo, o prefeito não está fazendo favor nenhum”, completou.

Laboratórios de análises clínicas

Ainda durante o uso da tribuna, Arlindo também comentou sobre um requerimento de informações, por ele apresentado e aprovado pelo Plenário, sobre a contratação de laboratórios de análises clínicas pelo município. “Quero saber por qual motivo a população ficou sem ter acesso aos exames clínicos que os médicos solicitam. Fiquei sabendo de laboratórios lotados e sem poder fazer os exames. É uma questão de saúde pública. É uma falta de responsabilidade muito grande, não tem cabimento. Como pode ficar uma situação dessas se o médico não tem dados laboratoriais?”, questionou o vereador.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara: Carlos Demarchi/ Fotos: Angelo Cardoso