Seis meses após a inauguração da área de lazer construída às margens da lagoa do Miguelão e o local já se encontra em total estado de abandono. Por falta de manutenção o mato invadiu a pista de Cooper e o mini-campo de futebol.  A iluminação, as torneiras e os vidros dos banheiros estão quebrados. O vereador Dr. Nava foi conhecer o local depois de receber denúncia preocupante. " /> Seis meses após a inauguração da área de lazer construída às margens da lagoa do Miguelão e o local já se encontra em total estado de abandono. Por falta de manutenção o mato invadiu a pista de Cooper e o mini-campo de futebol.  A iluminação, as torneiras e os vidros dos banheiros estão quebrados. O vereador Dr. Nava foi conhecer o local depois de receber denúncia preocupante. "/>
Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
26/01/2009
Área de lazer da lagoa do Miguelão está abandonada

Seis meses após a inauguração da área de lazer construída às margens da lagoa do Miguelão e o local já se encontra em total estado de abandono. Por falta de manutenção o mato invadiu a pista de Cooper e o mini-campo de futebol.  A iluminação, as torneiras e os vidros dos banheiros estão quebrados.

Depois de receber denúncia de que a área vinha sendo utilizada para o uso de drogas e práticas sexuais, o vereador Dr. Nava foi conhecer o local. "Vamos fazer um requerimento solicitando que a Prefeitura providencie segurança, limpeza, manutenção e reparos na iluminação", explica.

A comunidade dos bairros Amizade, Dona Amélia e Ipanema aguardou décadas para ver o fim de um velho problema : as enchentes na lagoa do miguelão.  Logo que a lagoa foi desassoreada e recuperada para a pesca, o espaço passou a ser bastante utilizado pelos moradores.

Nilson de Souza, que mora há mais de 20 anos na região, conta que a comunidade visitava constantemente o local para práticas esportivas e caminhadas. "Agora nem mesmo as crianças conseguem utilizar o campo de futebol por causa do matagal", disse.

O comerciante Luiz Carlos Cardoso de Souza reclama da falta de um guarda municipal no local. "Logo que a área foi inaugurada a Prefeitura até colocou um guarda no local, mas ele permaneceu por pouco tempo. Hoje, nossa preocupação é constante as crianças brincam no mesmo espaço onde pessoas utilizam drogas", finaliza.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

               

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Paula Todesco/ Foto: Ângelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior