Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
09/06/2009 16:44:09
Araçatuba realiza 1ª Conferência Municipal de Educação(Veja Vídeo)

Araçatuba sediou, no último dia 5 de junho, a primeira edição da Conferência Municipal de Educação. O encontro ocorreu na sede da Igreja Ágape, no Jardim Ipanema, e seguiu durante todo o sábado. Dezenas de educadores, pais de alunos e outros profissionais da área educacional participaram do evento.

A 1ª Conferência tem seis eixos temáticos: qualidade da educação; avaliação escolar e institucional; formação inicial e contínua de educadores; gestão democrática da educação; currículo e inclusão. As propostas serão discutidas no encontro regional e nas etapas estadual e nacional - esta última prevista para 2010, e servirão para elaborar o plano municipal de educação.


A vereadora Profª Durvalina (PT) destacou a importância da conferência. A palestra "Formação de professores na realidade brasileira: do sujeito individual ao sujeito coletivo, problemas e desafios" foi ministrada pelo conferencista e docente do mestrado em Educação da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), Elydio dos Santos Neto.

"O professor tem o desafio de, além de ter uma competência muito grande na área de conhecimento dele, deve ter uma grande capacidade para lidar com os aspectos humanos do relacionamento pedagógico que acontece na sala de aula", destacou Elydio Neto. 

A secretária municipal de Educação Marta Dourado ressaltou a contribuição do encontro para a elaboração do plano municipal de educação. "Essa conferência é uma iniciativa do MEC, onde nós vamos pensar e propor ações para seis eixos e desembocar em propostas para a educação que queremos", disse.

Presente na abertura da conferência, a professora do ensino fundamental Maura Maria de Jesus Gabiló observou que o encontro assume importância para traçar os rumos da qualidade na educação. "Esse momento é ímpar para discutirmos, colocarmos nossas ideias e buscarmos resoluções", afirmou a professora.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe: