Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/02/2005
Amigos da Seresta resgatam músicas do repertório brasileiro no Sexta Musical

Dr. Renato da Costa Monteiro, como cantor, Carlinhos Santiago no cavaquinho, Geraldo Monteiro dos Santos no violão e Rufino da Costa também no violão participaram do Sexta Musical, quadro semanal do Jornal da Câmara. Ele fazem parte dos Amigos da Seresta, grupo consolidado no cenário artístico da cidade.

Durante o programa, os músicos executaram canções eternas do repertório brasileiro como "Marina" de Dorival Caymmi e as "Rosas não falam" de Cartola. O programa foi aberto com a música intitulada Exemplo de autoria de Lupicínio Rodrigues. Esta foi a primeira música que cantor e médico Renato Monteiro interpretou em público aos 35 anos de idade. Amantes da boa música desde criança, todos os integrantes do grupo são autodidatas e tocam em restaurantes da cidade há mais de 20 anos.

No próximo dia 25 de fevereiro o Grupo participa de um Encontro de Seresteiros no restaurante Newtons Pizzaria, reduto dos amantes da seresta e da poesia. A apresentação dos amigos da seresta foi encerrada com a música "Chão de Estrelas" , de Sílvio Caldas e Orestes Barbosa, canção que o cantor Renato Monteiro gosta de ser lembrado.

O quadro Sexta Musical é um espaço aberto para que músicos de Araçatuba e região possam divulgar seus trabalhos. Para participar é preciso agendar com produtor Angelo Cardoso no telefone 36365024.

Fonte: Assessora de Comunicação - Fátima Mantello
Compartilhe:
<< Página Anterior