Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
17/06/2009 16:34:26
Alunos da Escola Estadual "Balthazar Poço" visitam Câmara

Cerca de 50 alunos da 7ª série da Escola Estadual "Balthazar Poço" visitaram na tarde desta quarta-feira (17) a Câmara Municipal de Araçatuba.

Acompanhados pela vereadora Durvalina Garcia (PT) e pelo diretor-geral do Legislativo, Edison Eduardo Gomes, os alunos conheceram o plenário das sessões, onde foram orientados sobre a rotina de trabalhos dos vereadores e dos demais funcionários da Casa.

Em seguida, os adolescentes visitaram os gabinetes da vereadora Durvalina e da presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (PPS), que os cumprimentou e convidou para assistirem às sessões ordinárias, realizadas às segundas-feiras, e participarem da vida política da cidade.

Além de conhecerem os departamentos Legislativo e Administrativo, os alunos foram recebidos pela chefe de Divisão de Comunicação e Imprensa, jornalista Paula Todesco, que os convidou para conhecer o estúdio e os cenários da TV Câmara, onde são gravados o Jornal da Câmara e os programas Cidadania em Pauta, Identidade Pública, Câmara História e Câmara Documento.

Após a visita às repartições, os alunos tomaram um lanche no refeitório da Câmara.

Para a professora de História, Sílvia Aparecida Lopes, uma das organizadoras da visita à Câmara, esta aproximação dos alunos com o Legislativo estimula o exercício da cidadania desde a adolescência.
"Esta visita é um dos pontos do Projeto Construindo a Cidadania, desenvolvido na escola que permite a eles conhecerem os direitos e deveres do cidadão, além de desenvolver o senso crítico de cada um deles", afirmou.

A vereadora Durvalina Garcia elogiou o interesse dos estudantes em conhecer a rotina legislativa e o trabalho dos vereadores. "É muito importante a presença destes jovens na Câmara Municipal, pois aqui eles têm a noção de como os vereadores trabalham e as leis são feitas em favor da população", afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação: João de Paula/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior