Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
11/03/2009
Abandono de área central da cidade preocupa vereador

O vereador Joel Platibanda  está preocupado com a situação dos moradores da última quadra da rua São Paulo, na Vila Mendonça. Ele visitou o local atendendo a um pedido dos próprios moradores e ficou indignado com o que viu: buracos, valetas, mato alto e entulho jogado no meio da rua. " Essa situação é insustentável, estamos em  uma área central da cidade à   500 metros do shopping e da prefeitura  e à 100 metros do  Unitoledo", criticou.

O pior é que a situação se arrasta há muito tempo. Segundo o aposentado Nilson Pereira da Silva, até mesmo festa com palanque  para inauguração de obra de asfaltamento  já foi feita no local, mas as benfeitorias não vieram. A realidade vivida  pelas pessoas que moram na rua  não é fácil. Caminhar, tirar o carro da garagem ou transitar no local com algum tipo de veículo exige manobras arriscadas. Perigoso também porque a área verde localizada no final do quarteirão, sem a roçagem necessária, transformou em um criadouro de animais peçonhentos que invadem as casas ao redor. Para amenizar a situação, o vendedor  Fernando Guariza tem que periodicamente mandar limpar por conta própria  parte do terreno próxima a sua casa.

A professora Eliane Martins Ávila tem problemas de cálculos renais, quando as crises acontecem  ela sofre  muito para percorrer pequenos metros que separam a sua casa da parte asfaltada da rua a caminho do  hospital. "A distância é pequena, mas devido aos grandes buracos e valetas da rua,  o carro balança demais e sinto muita dor".

O vereador Platibanda disse que vai cobrar providencias da prefeitura. Ele deve apresentar um requerimento pedindo informações ao prefeito municipal sobre a possibilidade de execução da obra.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior