Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
30/06/2009
Vereador acompanha plantio de árvores

O vereador Professor Cláudio (PMN) acompanhou, no último final de semana, o início do plantio de árvores no bairro Alvorada . O trabalho faz parte do projeto intitulado Araçatuba mais Verde que está sendo desenvolvido pela administração municipal e tem como objetivo arborizar toda a cidade. O Alvorada é primeiro grande bairro a receber novas mudas. "Essa região tem uma importante deficiência de árvores, mas agora isso começa a ser mudado.", comemorou o vereador.

 

 Numa primeira etapa, o PEBA - Parque Ecológico do Baguaçu e a Lagoa do Miguelão - também receberam o benefício. A previsão é que o plantio das árvores no bairro Alvorada se estenda por um mês.  O trabalho está mobilizando o poder público, moradores do bairro e entidades parceiras do projeto, como a Unimed de Araçatuba e as Igrejas Unidas Evangélicas, CPFL e Clube da Árvore, entre outras.  

 

Araçatuba deverá receber mais quarenta mil árvores nos próximos dois anos, tempo previsto para a duração do projeto. Segundo o chefe de Proteção Ambiental, Jorge Hector Rozas, os bairros mais afastados terão prioridade, mas todas as regiões vão participar, inclusive as ruas de comércio. "Vamos nos reunir com os dirigentes da Associação Comercial e pedir ao apoio deles também.", disse.

 

O prefeito Cido Sério e o vice-prefeito Carlos Hernandes também estiveram no bairro Alvorada e ajudaram no plantio das mudas. "Nós temos uma dívida com o meio ambiente", enfatizou o prefeito. Já o vice Carlos Hernandes convocou a população para ajudar o projeto.  "A responsabilidade por uma cidade mais verde é de todos", lembrou.

 

O município está disponibilizando mudas e assessoria para o plantio e cuidados. Quem se interessar pode entrar em contado com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo pelo telefone: 3636 -1280.  

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Fátima Mantello / Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior