Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Banco de
Ideias

Notícias
18/11/2025
Serviço de transporte público é alvo de questionamentos

O Plenário de Araçatuba apresentou, durante as atividades da 38ª sessão ordinária do ano, cinco requerimentos de informações oficiais. Três solicitações tiveram como alvo problemas envolvendo o transporte coletivo urbano de Araçatuba.

As três correspondências sobre o serviço de transporte coletivo foram apresentadas pelo vereador Damião Brito (Rede). Uma delas questionou o Executivo se a TUA (Transportes Urbanos Araçatuba) está cumprindo na totalidade as rotas contratuais e pediu a cópia do estudo financeiro atual de técnicos da secretaria municipal de Mobilidade Urbana para balizar eventual subvenção econômica.

Outra solicitação do vereador Damião Brito indagou a Prefeitura sobre a relação das linhas em operação, alterações realizadas nos últimos 12 meses, plano operacional vigente, bairros atendidos, reclamações registradas e eventuais previsões de reestruturação ou ampliação das linhas e itinerários.

O terceiro requerimento sobre a TUA requereu informações sobre as condições, manutenção, sinalização, localização e funcionamento dos pontos de embarque e desembarque do transporte coletivo urbano, incluindo a quantidade, existência de abrigos, sinalização adequada e eventuais projetos de reforma, construção ou implantação de novas estruturas.

De autoria do vereador Ícaro Morales (Cidadania), requerimento perguntou sobre a futura implantação de 110 vagas de estacionamento de curta duração no entorno da Praça Rui Barbosa e nas vias adjacentes ao calçadão.

O parlamentar quer saber quantas vagas de estacionamento de curta duração já existem no local, além de questionar quantas ações de fiscalizações e autuações foram efetuadas por agentes de trânsito.

Por fim, os vereadores João Pedro Pugina (PL) e Fernando Fabris (PL) fizeram perguntas ao Executivo sobre os programas, cursos e ações de capacitação e qualificação profissional desenvolvidos ou apoiados pelo município.

Todas as solicitações foram encaminhadas ao Executivo, que dispõe de 15 dias para responder.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior