15/02/2024
Prefeitura é questionada sobre alças de acesso da Rondon

Os vereadores de Araçatuba aprovaram 12 requerimentos de informações oficiais na 2ª Sessão Ordinária do ano, realizada nesta quarta-feira (14/02) devido ao Carnaval. Um dos pedidos questiona a Prefeitura sobre as alças de acesso para a entrada e saída de veículos no trecho da rodovia Marechal Rondon (SP-300) que passa pela cidade.

O documento foi apresentado pelo vereador Arlindo Araujo (MDB), que considera as vias estreitas e curtas para o tráfego de veículos, cobrando melhorias. “Já apontei isso anteriormente, mas nada mudou. Qual foi a ação do prefeito em relação a isso? Eu entendo que ele deveria procurar o governador e mostrar o problema, que só existe em Araçatuba”, afirmou o parlamentar.

O assunto foi debatido em plenário. Os vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil), Coronel Guimarães (União Brasil), Nelsinho Bombeiro (PV), Maurício Bem Estar (PP) e Lucas Zanatta (PL) também revelaram insatisfação com as obras realizadas pela Via Rondon – concessionária que administra a rodovia Marechal Rondon.

“Estragaram a entrada de Araçatuba, que merece algo melhor do que aquilo que foi feito”, apontou Dunga. “Toda vez que sai uma obra da Via Rondon já fico preocupado, porque todas as obras pioraram a situação”, revelou Guimarães. “Aquele lugar virou uma roleta russa. Espero que a Via Rondon tome providências”, disse Nelsinho sobre a marginal construída próxima ao supermercado Atacadão. “A cidade precisa de um fluxo viável, de uma logística viável”, resumiu Lucas.

BALANÇO –

Outros requerimentos aprovados na 2ª Sessão Ordinária do ano trataram do Banco de Leite Humano de Araçatuba, da interrupção do recebimento de grandes resíduos no aterro sanitário do município, do adimplemento de obrigações tributárias pela TUA – empresa responsável pelo serviço de transporte coletivo e do contrato de gestão firmado pela Prefeitura com o Hospital Mahatma Gandhi. Todos esses questionamentos foram feitos pelo vereador Luís Boatto (MDB).

O vereador João Moreira (PP) assina dois requerimentos sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário “Terra Brasil” e o aumento dos casos de dengue. Outro parlamentar que também apresentou dois pedidos de informações foi Nelsinho Bombeiro. Ele quer saber sobre a instalação de redutores de velocidade em locais que já receberam placas de sinalização e de gradil ou guard-rail na rotatória das avenidas João Arruda Brasil e Waldemar Alves.

O vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa pergunta a quantidade de óbitos registrados no Pronto-Socorro Municipal nos dois últimos anos. O vereador Lucas Zanatta indaga a Prefeitura sobre as rotas rurais do transporte escolar. E o vereador Wesley da Dialogue (Podemos) quer saber quais as providências tomadas pela administração municipal após o recolhimento de 65 toneladas de lixo e entulho em imóvel do bairro Verde Parque.

Conforme o Regimento Interno da Câmara, a Prefeitura tem 15 dias para responder aos questionamentos. O prazo pode ser prorrogado pelo mesmo período, se houver autorização do plenário.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Foto: Angelo Cardoso