Carlos Farias recebe título de cidadania araçatubense
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Birigui, Carlos Antônio Farias de Souza, é o mais novo cidadão araçatubense. Ele foi condecorado com a honraria durante um ato solene realizado no gabinete da Presidência da Casa na tarde desta quarta-feira (19).
Acompanhado de familiares, o homenageado foi recebido pela presidente da Câmara, vereadora Edna Flor (Podemos). O ex-prefeito de Birigui Wilson Borini, secretários municipais dos dois municípios, amigos de Carlos Farias e o ex-vereador Joaquim Pereira de Castilho – autor do projeto de decreto legislativo que criou a homenagem – prestigiaram o ato.
Em seu discurso, Edna Flor destacou o dinamismo e a articulação técnica e política de Carlos Farias para projetar o município no cenário de desenvolvimento econômico.
“Não bastasse a admirável capacidade técnica para aproximar o município de grandes investidores, Carlos Farias é uma referência quando o assunto também é estimular ações de geração de emprego e renda, o que beneficiou um número expressivo de pessoas”, completou.
Emocionado, Farias mostrou gratidão com o reconhecimento público do Legislativo.
“Ao lado da minha família e dos meus amigos aqui presentes, sinto-me grato pela oportunidade de ser homenageado com essa honraria que só reforça o amor que tenho por essa cidade de Araçatuba”, afirmou Carlos Farias.
BIOGRAFIA
Carlos Antônio Farias de Souza nasceu no município de Santópolis do Aguapeí em 1960. É casado com Vera Lúcia Igarashi Farias de Souza, pai de dois filhos (Fernando e Fábio) e avô de três netos.
Graduado em Administração de Empresas e Direito, é especialista em projetos de desenvolvimento em gestão pública e privada e em logística e transportes.
Em Araçatuba, foi diretor de Indústria e Comércio de Araçatuba, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e presidente da Cooperativa do Polo Hidroviário (Cooperhidro).
Com experiência há mais de 30 anos na área pública, participou da implantação da Hidrovia Tietê-Paraná e do Gasoduto Bolívia-Brasil, quando reivindicou o trajeto passando pela região de Araçatuba.
A colaboração para viabilizar as estradas de acesso ao condomínio Santa Fé e ao Porto Fluvial de Araçatuba, bem como a participação nos trabalhos de coordenação do Planejamento Integrado de Recursos Energéticos e na implantação do programa de qualificação de cursos profissionalizantes gratuitos são algumas das diversas ações desenvolvidas por ele no município.




