34ª Sessão Ordinária tem cinco projetos aprovados
Cinco projetos aprovados por unanimidade. Esse foi o balanço da Ordem do Dia da 34ª Sessão Ordinária do ano da Câmara Municipal de Araçatuba. Três matérias foram enviadas pela Prefeitura e apreciadas em regime de urgência, a pedido do líder do governo, vereador Dr. Jaime (PSDB).
Instituir parâmetros para o Cadastro Municipal de Profissionais com Deficiência é o teor de um dos projetos assinados pela Prefeitura. A propositura foi apresentada por sugestão da vereadora Regininha (Avante).
Outra matéria da Prefeitura, aprovada pelo plenário, autorizou a prorrogação por 20 anos do prazo de vigência da concessão de uso de área de terra do Parque Industrial Maria Isabel Piza Almeida Prado a uma empresa do ramo de construção civil.
Também foi autorizada a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 695,3 mil para a execução de obras de infraestrutura no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado. Os recursos foram transferidos pelo Ministério do Desenvolvimento Regional por meio de emenda parlamentar.
HOMENAGEM –
Apresentado pelo vereador Coronel Guimarães (PSL), outro projeto aprovado concede o Título de Cidadã Araçatubense à pastora sênior das Igrejas Amor e Cuidado, Ana Cristina de Souza Toschi.
Por fim, o plenário aprovou o projeto, de autoria do vereador Gilberto Batata Mantovani (PL), que denomina Clarice Marini a rua 1 do loteamento Costa Ville II.
Durante a pandemia de Covid-19, os trabalhos legislativos têm sido híbridos. Os vereadores Arlindo Araujo (MDB), Arnaldinnho (Cidadania) e Coronel Guimarães (PSL) participaram da 34ª sessão por meio de videoconferência.
REFORMA –
A partir do dia 25 de outubro, as sessões legislativas voltarão a ser exclusivamente virtuais. A medida será necessária devido a obras na recepção e no plenário do prédio do Poder Legislativo.