Plenário aprova criação do “Mês Maio Furta-cor”

Os vereadores de Araçatuba aprovaram seis itens na Ordem do Dia da 14ª sessão ordinária do ano, realizada nesta segunda-feira (6/5). Um dos itens aceitos foi o projeto de lei que institui e inclui no Calendário de Eventos da Cidade o “Mês Maio Furta-cor”.

A proposta, assinada pelo vereador Wesley da Dialogue (Podemos), prevê ações de conscientização e incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna por meio de reuniões, palestras, cursos, oficinas, seminários e distribuição de material informativo.

Outros dois itens também incluem datas no calendário de eventos da cidade. A vereadora Regininha (PRTB) é autora de projeto de lei que institui a Semana Municipal de Conscientização da Liberdade Religiosa, a ser comemorada anualmente na semana do dia 25 de maio.

De autoria do vereador Maurício Bem Estar (União Brasil), projeto de lei aceito inclui o “Acampamento do Leão” no Calendário de Eventos da Cidade. A atividade é promovida anualmente em fevereiro pela Igreja do Evangelho Quadrangular.

Os parlamentares ainda aceitaram dois projetos de decreto legislativo que concedem homenagens. O vereador Gilberto Batata Mantovani (PSD) propôs a concessão do Título de Cidadão Araçatubense ao deputado federal Marcio Luiz Alvino de Souza. Os vereadores Antônio Edwaldo Dunga Costa (União Brasil) e Luís Boatto (Solidariedade) assinaram a mesma honraria ao senhor Hugo Cagno Filho pelos relevantes serviços prestados ao município.

REPÚDIO À COMPANHIA AÉREA

O colegiado também concordou com uma moção de repúdio, proposta pela vereadora Cristina Munhoz (União Brasil), à empresa Gol Linhas Aéreas pelo descaso e falta de cuidados necessários no transporte de animais.

A pedido dos autores, vereadores Nelsinho Bombeiro (PSD) e Wesley da Dialogue (Podemos), foi adiado por dez sessões o projeto de lei que obriga todas as escolas da rede municipal de ensino a instalarem dispositivo de segurança chamado “botão do pânico” para atender vítimas de qualquer tipo de violência.

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/Foto: Angelo Cardoso