Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
22/05/2019
Vereadoras Tieza e Beatriz prestigiam entrega do Troféu Odette Costa

A noite desta terça-feira (21/05) foi de premiação para artistas, entidades e produtores culturais de Araçatuba. O teatro municipal Paulo Alcides Jorge foi o palco escolhido para a entrega do Troféu Odette Costa 2019. As vereadoras Tieza (PSDB), presidente da Câmara, e Beatriz (Rede) prestigiaram a cerimônia, realizada pela Secretaria de Cultura.

Esta foi a 16ª edição do prêmio, que contemplou onze categorias: dança, artes populares, música, teatro, artes visuais, meio de comunicação, audiovisual, cultura urbana, literatura, espaço difusor e prêmio especial. Neste ano, pela primeira vez, os homenageados foram indicados pela população na internet.

Na cerimônia de entrega dos troféus, o público foi recepcionado pela Banda Municipal Bruno Zago. A presidente da Câmara, vereadora Tieza, fez parte da mesa de honra ao lado do prefeito Dilador Borges (PSDB); do assessor executivo da Secretaria Municipal de Cultura, Luis Claudio Benedito Junior; e do presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais, Caique Teruel.

“Nós temos muitos talentos em Araçatuba que precisam ser enaltecidos. O Troféu Odette Costa foi instituído para isso. Então, é muito justa essa homenagem”, comentou Tieza.

O Troféu Odette Costa foi criado pela Lei Municipal nº 4.905/1996, de autoria do então vereador Hélio Corrêa. O prêmio recebe o nome da professora, jornalista, escritora e colunista social Odette Costa Bodstein, que faleceu em 24 de agosto de 2006, aos 79 anos.

Conheça os ganhadores do Troféu Odette Costa 2019:

1. Dança: Breno Fabris

2. Artes populares: projeto Folclorear (catira)

3. Música: Felipe Deleon

4. Teatro: Festara (Festival de Teatro de Araçatuba)

5. Artes visuais: Street Photographers

6. Meio de comunicação: Hojemais Araçatuba

7. Audiovisual: Davi Makuin

8. Cultura urbana: João Gabriel Avanso

9. Literatura: Fátima Florentino

10. Espaço difusor: Oficina de Macacos

11. Prêmio Especial: Festara (Festival de Teatro de Araçatuba)

Fonte: Assessoria de Comunicação: Suzy Faria // Fotos: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior