Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
16/06/2020
Atraso na realização de exames é tema de requerimento aprovado

Um requerimento de informações oficiais pedindo esclarecimentos ao Executivo sobre atrasos na realização de exames laboratoriais em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) foi aceito pelo Plenário na 18ª sessão ordinária, realizada ontem (15/6). No total, oito requerimentos foram aprovados.

Na solicitação, o vereador Denilson Pichitelli (PSL) quer saber quantos exames são realizados mensalmente em cada UBS e em quanto tempo o resultado é disponibilizado após o atendimento.

O parlamentar recebeu reclamações de atrasos de até 60 dias para exames simples e de baixa complexidade. “Recebi reclamações e precisamos saber se são os laboratórios. Vamos marcar uma reunião com os conselhos das UBSs”, declarou.

Dois outros pedidos aceitos na sessão são assinados pelo vereador Cido Saraiva (MDB). Um deles tem como alvo a falta de copos descartáveis e gazes para uso de pacientes em unidades de saúde. Em outra solicitação, o parlamentar refez um requerimento, solicitando se o município contratou pessoa jurídica para fazer exames de detecção da Covid-19 e se estão sendo realizados testes rápidos aos pacientes com suspeita de coronavírus ou encaminhamento para exame em laboratórios.

PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE CALÇADAS

O programa de mobilidade urbana “Calçada Segura”, que previa a recuperação de calçadas das vias públicas, foi tema de requerimento de informações apresentado pelo vereador Dr. Alceu (PSDB). O parlamentar pergunta se o projeto foi implantado e quais calçadas recuperadas.

De autoria do vereador Arlindo Araújo (MDB), duas propostas tiveram votação favorável do Plenário. Um dos requerimentos pergunta sobre possível contaminação de guardas municipais por causa da Covid-19 e se houve afastamentos por suspeita da doença. Arlindo também pediu informações sobre a revitalização da Lagoa do Miguelão, no Jardim Amizade.

Informações sobre as multas aplicadas por descumprimento da legislação municipal referente à pandemia de coronavírus foram tema de requerimento proposto pelo vereador Professor Cláudio (PMN). O total de multas aplicadas, as infrações cometidas e os nomes das empresas autuadas são alguns dos questionamentos.

A vereadora Beatriz (Rede) quer saber se o Supermercado Super Muffato deixou de aceitar o cartão BIQ benefícios, que é usado por servidores municipais.

 

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior