Araçatuba,
Texto Menor
Texto Maior
Contraste
Portal da
Transparência
Acesso à
Informação
e-SIC
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Verdade ou Boato
Confira se uma notícia é verdadeira ou falsa
Notícias
21/05/2020
Arlindo pede explicações do Executivo sobre obras de iluminação pública

Um requerimento de informações aceito na 14ª sessão ordinária solicitou ao Executivo esclarecimentos sobre obras de iluminação pública que estão sendo realizadas na cidade em parceria com a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). O pedido é assinado pelo vereador Arlindo Araújo (MDB).

O autor pede a relação de todas as obras de iluminação pública executadas pela atual administração até a presente data, o investimento feito e a contrapartida da CPFL nas obras.

Reclamações sobre a demora para a realização de cirurgias de castração de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses motivaram um outro requerimento de informações aprovado. O parlamentar quer saber quantos animais aguardam na fila de espera para castração.

Outros dois pedidos de informações aprovados na 14ª sessão ordinária também foram de iniciativa de Arlindo Araújo. Em um desses ofícios, o parlamentar pergunta ao prefeito se o município celebrou contratos emergenciais com dispensa de licitação por causa da pandemia de coronavírus, os serviços contratados e valores.

NOVA LICITAÇÃO PARA OBRAS

Um outro tema que gerou questionamentos foi a publicação no Diário Oficial Eletrônico do Município de aviso de licitação para contratar nova empresa para continuar as obras de canalização do Córrego Machadinho e do prolongamento da Avenida Joaquim Pompeu de Toledo.

Essas obras, que resultam de empréstimo de cerca de R$ 12 milhões junto ao governo estadual, começaram em março do ano passado e sofreram interrupção por problemas com a antiga construtora, a TMK Engenharia S.A. 

Nesse documento são pedidos se foram elaborados laudos técnicos que apontam o aproveitamento do trabalho já executado, o valor gasto na obra até o momento e se o cronograma de execução das obras prevê sua conclusão até o final da atual administração.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação: Carlos Demarchi/ Foto: Angelo Cardoso
Compartilhe:
<< Página Anterior